Pular para o conteúdo principal

Prefeito Naldo Batista anuncia Selo de Inspeção para garantir qualidade de carne vinda do matadouro municipal


O prefeito Naldo Batista (PCdoB) recebeu nessa quinta-feira 14, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, o presidente da Agencia estadual de defesa agropecuária do Maranhão (AGED), Dr. Carlos Henrique Martins, para tratar de assuntos relativos à questão do Matadouro Municipal. Da reunião ficou acordado que, no prazo de 30 dias, o município fará a regulamentação do SIM (Selo de Inspeção Municipal) e a formação da equipe de vigilância sanitária, composta de um veterinário e três técnicos, para acompanhar o abate de animais de forma que possa garantir a qualidade dos produtos de origem animal que o município venha a consumir. Para tanto, a AGED vai capacitar os técnicos. 
O Prefeito também assumiu compromisso de um prazo de 60 dias instalar o escritório da AGED para funcionar e com isso facilitar a vida dos agricultores no que se refere à GTA(Guia de Trânsito Animal), vacinações, entre outras.

Comentários

  1. Será? E as vacas véia doentes que são levantadas com injeção e depois abatidas e vendidas no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Vcs viram a reportagem do fantástico ontem? Sobre a falta de vergonha dos políticos que fazem o que querem com o povo. Em Buriti tá igualzinho o que se viu na reportagem, as pessoas que dizem que prestam serviços p/ município não tem qualificação nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem assistiu a reportagem sabe que é exatamente o que estar acontecendo no município de buriti. O pagamento dos contratados principalmente na saúde é feito por empresa terceirizada. Sabe por que não existe denúncia? Porque a maioria dos contratados são aqueles que votaram contra Lourinaldo Batista, portanto eles estão no lucro.

      Excluir
  3. Estão recebendo sem prestar serviços, e isso só porque são puxa saco do prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Na vila Pitombeira zona Rural de Buriti esta assim, os agentes de saúde não fazem merda nenhuma, enfermeiros que não sabem aplicar uma injeção, professores que não sabem ensinar porcaria nenhuma, e uma população de pessoas hipócritas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa nem usar a zona rural como exemplo, é só ir até a unidade osvaldo farias e conhecer o trabalho daqueles que estão como coordenadores. Não se pode nem dizer que o tempo deles estar passando, o naldo sai, mais eles vão se manter porque são votos da oposição.

      Excluir
  5. Sai prefeito entra prefeito e cada dia e a cada ano que passa só piora

    ResponderExcluir
  6. Acredito que, tudo isso é reflexo da escolha dos gestores, e da falta de preparo dos mesmos, pois é complicado um um prefeito de uma cidade, não ter cursado nenhum curso superior e administrar uma cidade com tamanhos problemas como são as cidades do nosso Brasil. Principalmente em cidades pequenas, pois ainda existe o espírito de "coronel". Precisamos lutar para mudar as leis do nosso Brasil, só assim teremos mudanças.
    E Buriti não é diferente a realidade, um prefeito que mal sabe ler, como tantos outros que já administraram este município. Tratam a prefeitura como se fossem patrimônio "próprio", que enriquecem com "salário de prefeito". Só cego que não vê para onde o dinheiro público vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábio comentário!
      O pior é que não temos a esperança de que isso mudará amanha. Hoje os descontentes com esta administração estão migrando pára um outro igual, chamado Arnaldo. Um analfabeto, que não entende nada de administração, mas que ganha notoriedade às custas das irregularidades praticadas por este prefeito e por promessas de contratar e recontratar os demitidos. Mesmo que Naldo Raposa Francês Brasil Cardoso Costa Lages Paços Batista, estivesse com boas intenções, a sua ignorância o impede que faça uma gestão de excelência. não devemos esquecer dos vereadores. Têm membros entre estes que não sabe nem escrever. São verdadeiros analfabetos. Tal qual o prefeito.

      Excluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...