Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE BURITI (MA), POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, REALIZA O "ARRAIÁ DE TODOS NÓS" NO CRAS DO BAIRRO BACURI.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio total da Prefeitura Municipal de Buriti, realizou no último sábado 23, no bairro Bacuri, o “Arraiá de Todos Nós”, o primeiro do CRAS daquela área, onde foi levado ao conhecimento das famílias buritienses   parte do trabalho da Assistência Social Municipal, enquanto coordenação, educadores e facilitadores sociais.
Os SCFV são pólos que ficam situados em aéreas mais vulneráveis da cidade, nesses locais acontecem oficinas esportivas, culturais, rodas de conversas, teatro, dança, rodas de capoeira, entre outros. O SCFV é espaço que recebe crianças, jovens, adolescentes e idosos, construindo assim um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos entre a comunidade os serviços ofertados nos pólos.
De acordo com o planejamento, foi trabalhada a temática do mês de junho, proporcionando uma tarde alegre de muitas brincadeiras para as crianças, em que cada brincadeira procurou instigar o trabalho em equipe, coordenação motora, noções de tempo e espaço, equilíbrio, raciocínio e principalmente respeito ao próximo. O final das brincadeiras culminou com a distribuição de brinquedos pela Secretária de Assistência Social, Gicélia Lages, para os participantes. A Secretária reafirmou ainda seu compromisso com a Assistência Social de Buriti-MA, ressaltando a importância da festa para os grupos ofertados pelo CRAS e SCVF. "Trabalhamos o vínculo, convívio, interação e fortalecimento familiar e social dessas pessoas, isso é muito gratificante para mim".
Após a tarde alegre, iniciaram-se as apresentações dos grupos do SCFV:
·        Bacuri- Abertura: Arco íris da alegria; Quadrilha Mundo Magic; Xodó das meninas.           
·        Alto da Moderação:    Flores do Sertão.                   
·        Santo Antônio:  Estrelas do Brasil.               
·        Comunidade Alto da Moderação:  Quadrilha Surpresa.           
 Para encerrar as apresentações entrou no arraial com muita alegria e animação a Quadrilha da Inclusão Social, tendo como idealizadora Ilmara Bastos e integrantes, funcionários da Secretaria de Assistência Social, SCFV e CRAS.
A coordenadora do projeto, Professora Naires, através desta postagem, externa seus agradecimentos especiais à comunidade que se fez presente, às mulheres empreendedoras da comunidade que trouxeram as delícias típicas da festa junina para as barracas.                   Ao Prefeito     Naldo Batista, pelo apoio total ao evento, à Secretária Gicélia Lages e sua adjunta Priscila, por acreditar no trabalho da equipe SCFV/CRAS, que tem como onde o foco é possibilitar ao público que atendemos dentre outros serviços, o falecimento de vínculos, o auxílio na construção de cidadãos críticos, capazes de responder por seus atos, sendo estes, protagonistas de suas próprias histórias. Naires agradece imensamente às pessoas que estiveram presentes comigo envolvidos do início ao término do evento e demais colaboradores: CRAS, CREAS, Criança Feliz e Conselho Tutelar. 
Segue abaixo memórias de mais um evento realizado para o povo e com o povo.
Prefeitura e Secretaria de Assistência Social, juntos fazendo diferente.
# NOVO TEMPO, NOVA HISTÓRIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...