Pular para o conteúdo principal

NOTA DE FALECIMENTO DO BURITIENSE FRANCISCO MANOEL MOREIRA, POPULAR “NOEL DA MOÇOTA”


É com pesar que o CORREIO BURITIENSE comunica o falecimento de FRANCISCO MANOEL MOREIRA DA SILVA, ocorrido na noite de ontem, terça-feira 15. Noel, como era conhecido, 32 anos de idade, era filho da fundadora e ex-presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Maria de Lourdes Moreira Silva (Moçota), também falecida em 2018, e morreu, por volta de 19h da terça-feira quando se envolveu num acidente fatal na Rua da Bandeira, próximo ao Posto São José. De acordo com testemunhas, Noel, que pilotava sua motocicleta com a companheira Maria do Bom Parto Alves da Silva na garupa, teria ido abastecer, mas desistiu e, ao contornar para voltar ao Centro, atingiu uma máquina retroescavadeira que se desloca na via. Ele quebrou o maxilar e o pescoço, morrendo no local do acidente. A sua companheira foi socorrida ainda no local, não teve fraturas e está fora de perigo.
A exemplo da mãe, Noel também era filiado ao PT e exerceu a presidência municipal do partido. Com sua companheira manteve uma união estável por nove anos e com quem deixa três crianças, um filho do casal e dois enteados dele.
O sepultamento aconteceu ao meio-dia desta quarta-feira 16 em cemitério do povoado Santa Maria, próximo à Vila das Almas, em túmulo ladeado ao da mãe.

Comentários

  1. MP ANTIFRAUDE PODE "NEUTRALIZAR" ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO EM SINDICATOS RURAIS"

    A Medida Provisória 871 — aqui a íntegra –, assinada na última sexta-feira por Jair Bolsonaro, poderá neutralizar um esquema, protagonizado por sindicatos rurais, que a equipe econômica do governo acredita ser uma das principais máquinas de corrupção no âmbito da Previdência.

    Pelo texto da MP de combate a fraudes previdenciárias, que já está em vigor, documentos validados pelos sindicatos não serão mais aceitos para comprovar o tempo de contribuição para o trabalhador rural.

    O que acontecia? Muita gente que nunca havia pisado em lavoura aparecia no sistema da Previdência com anos de contribuição.

    A equipe econômica está convencida de que esse ponto do texto será fundamental para o combate às fraudes, uma vez que muitos sindicatos, nos grotões do país, se utilizavam da até então prerrogativa para fazer “negócio” e para barganhar politicamente, principalmente em regiões de assentamentos rurais.

    Com a mudança, será criado um cadastro de segurados especiais para abastecer o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que, a partir do ano que vem, será a única forma de comprovar o tempo de contribuição para o trabalhador rural. Até lá, o governo recorrerá à autodeclaração, homologada por entidades do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater).

    KKKKKKKKKKKKK... E agora Senhores Antonio, Hélio, Vanusa Flora e Jorge do SINDICATO, a MAMATA acabou, agora o mensalinho só na Câmara e Prefeitura. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse rapaz e parente de um pessoal que moram na vila são José, perto da santa Cruz. O prefeito esteve lá na vila são José mês passado em reunião. A reunião era sobre o quê? Descupa não moro lá.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho pelas redes social, e até agora não vi nada sobre a reunião deles

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...