Pular para o conteúdo principal

Em reunião ordinária, Conselho Municipal de Saúde discutirá nesta quinta (25) a aplicação dos recursos de combate à Covid-19 destinados a Buriti (MA)

O Conselho Municipal de Saúde de Buriti-MA (CMS) se reunirá amanhã, quinta-feira 25/6, no auditório da Câmara Municipal, a partir das 9h às 11h, de maneira presencial para discutir os temas relativos à saúde pública.  
O alvo do CMS é a aplicação dos recursos de combate à covid-19 já destinados para o município. As notas fiscais de todas as compras foram solicitadas ao poder municipal. O secretário de Saúde, Raí Pablo, foi convidado a participar da reunião.

O CMS, composto de oito conselheiros titulares e quantidade equivalente de suplentes, tem como competência fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das ações e serviços de saúde e encaminhar as irregularidades encontradas aos respectivos órgãos de controle.  
As pautas a serem tratadas serão as seguintes:  
I - Pedido do Conselho Municipal de Saúde a Secretaria Municipal de Saúde a relação dos membros do comitê de combate ao novo COVID- 19 e suas respectivas atribuições e funções no qual pode atuar.
II - Solicitar ao Senhor Secretário de Saúde o Senhor Ray Pablo Sousa de Aguiar a relação nominal e suas respectivas funções dos plantonistas do HTB (hospital do trabalhador de BURITI-MA), no dia 25 de fevereiro de 2020 e 31 de maio de 2020 e também do dia 07 de junho de 2020.
III - Solicitação das notas fiscais, comprovantes de pagamento dos medicamentos, EPIs (equipamento de proteção individual) e das desinfecção feitas nos prédios públicos, ruas, veículos e a máquina de desinfecção do posto de Saúde, monitor cardíaco, equipamentos comprados, com o repasse do Governo Federal, Estadual e Municipal para o combate ao COVID-19.



Comentários

  1. Pessoal a pandemia tá enfraquecendo, usem esse recurso para alguma coisa que fique permanente na saúde de Buriti-ma.

    ResponderExcluir
  2. E os recursos que foram gastos sem o conhecimento do conselho em 2017, 2018 e 2019, qual atitude o conselho vai tomar?

    ResponderExcluir
  3. Espero que realmente o virus esteja sobre controle pois o povoado vagem continua com a mesma aglomeração nos bares tem uma moradora do buriti que dizem que testou positivo pro covid 19 e mi parece que esta frequentando o um bar la no povoado vagem cade os agende de saude que nao tao cumprindo o seu papel para com a população

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajude você também tentando conscientizar essa ignorante ou simplesmente faça a denúncia pessoalmente. o momento é de ajudar um ao outro. . falar aqui e não fazer nada não adianta muita coisa. Tem gente que prefere morrer e contaminar outras pessoas só pra botar a culpa em alguém. ..Conscientização minha gente. Não queiram pegar essa doença.

      Excluir
  4. Esses vereadores são fracos,
    sei não, parece folha que vira pro outro lado.
    A dona Maria Faleceu foi dia 06/06/2020, esqueceram essa data.
    Construção de praça em vez de hospital? ??
    Preferem pagar o aluguel da clinica como hospital. Do que construirem um hospital. Sabe lá quanto custa tudo isso durante o ano.
    Falta trabalho, respeito com a população. Falta transparência com o dinheiro público. Praça pra aumentar a violência, crime, roubo e etc. Como coisa se houvesse segurança pública que atendesse o básico em Buriti.
    Misericórdia!
    Cadê os vereadores? ?
    Será que estão do mesmo lado?
    Ministério público na cola dos vereadores.
    Também ministério público em toda gestão do município.
    Acorda povo de Buriti.
    Esses vereadores são todos farinha do mesmo saco.
    Vergonha!
    Vergonha desses que deveriam fiscalizar e representar o povo de Buriti. Mas de forma honesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, o atual prefeito só comprando as lideranças, povo Buritiense liderança não é dona de voto, o povo não é gado, o tempo do curral eleitoral já passou, não vamos esquecer Neném Mourão se vendeu, por último o Zuca Marques, vamos mostrar a eles que o eleitor vota livre.

      Excluir
  5. Foi a melhor coisa que já aconteceu,foi ele se vender! Isso aí é um azarento, nunca elegeu a nada.

    ResponderExcluir
  6. O Zica nunca se elegeu e nem se elege nem pra gari!

    ResponderExcluir
  7. Zica Marques, dá azar até em jogo de castanha!

    ResponderExcluir
  8. O neném Mourão vai voltar prá cadeia, lugar que ele deveria estar até hoje.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...