Pular para o conteúdo principal

FETO É ACHADO EM FOSSA DO POSTO DE SAÚDE OSVALDO FARIA EM BURITI-MA

A Polícia Civil de Buriti-MA já investiga o caso após registro de ocorrência pelo vereador Jorge do Sindicato. Secretaria de Municipal de Saúde nega qualquer irregularidade em atendimento na unidade hospitalar.

 Nessa terça-feira, 22 de fevereiro,  trabalhadores encontraram um feto nas tubulações de esgoto do Centro de Saúde Osvaldo Faria, unidade que será transformada em Hospital Municipal, sob administração da pela Prefeitura Municipal de Buriti, com inauguração prevista para próxima sexta-feira 25/2. De acordo com apurações deste CORREIO, o servidor teria encontrado o feto na fossa séptica durante o trabalho de desentupimento da tubulação do Posto.

 Assim que tomou conhecimento pelas redes sociais do ocorrido, o vereador Jorge do Sindicato (Republicanos) registrou uma ocorrência na DPC - Delegacia de Polícia Civil do município para que fossem apurados os fatos e as condições em que se deu o aborto. De acordo com a Polícia Civil, uma equipe foi encaminhada ao Posto de Saúde para realizar a apreensão do feto, porém, quando chegou no local já haviam enterrado. Diante disso, a polícia fez a exumação do feto que, nesta quarta-feira 23/2, foi encaminhar para o IML de Timon. A DPC abriu um processo de investigação.

 O CORREIO BURITIENSE contactou o Secretário Municipal de Saúde Carlos Mailson, que negou qualquer negligência ou irregularidade no atendimento à paciente no Posto de Saúde. Ele  informou ainda que a Semus está colaborando com as investigações da Polícia e que tudo será esclarecido. 

Comentários

  1. Câmeras será nem uma registrou imagens da mulher fazendo esse ato criminoso.

    ResponderExcluir
  2. Gente, quem é o preocupado aí com a mestra Rosinalva? Não esqueça q mestra é prima do prefeito e tem seus direitos, se tá errado, denuncie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mas antes de ser prima ou qualquer coisa do prefeito Ela é funcionária pública. Se liga , pois o recurso público não está aí para ser distribuído para parente. Se temos pessoa qualificada essas pessoas devem trabalhar em prol do desenvolvimento logo pq são funcionário.

      Excluir
    2. NÃO É SÓ COM A "MESTRA" QUE NÃO TRABALHA, AQUI NO NOSSO BURITI TEMOS VÁRIOS OUTROS PROFESSORES QUE HÁ MUITOS ANOS NÃO SABEM O QUE É UMA SALA DE AULA, SE AQUI VC FOR IRMÃ DE VEREADOR, ESPOSA DE POLICIAIS,... (CHAMADA AS BARATAS DE SECRETARIA)TEM ATÉ UMA ESPOSA DE UM ACOUQUEIRO QUE NUNCA DEU AULA E RECEBE COMO PROFESSORA. ESTÁ NA HORA DE BOTAR ESSE PESSOAL PRA TRABALHAR; TEMOS PROFESSORA COM MAIS DE 60 ANOS E AINDA HOJE CONTINUAM EM SALA DE AULA, SE VC ENTRAR NUMA SALA DE SECRETARIA DAS ESCOLA VC VAI VÊ AS ESPOSA OU IRMÃ DE VEREADOR, DE POLICIAIS ETC, ETC.

      Excluir
  3. SENHOR PREFEITO DÊ UMA MECHIDI HAHAHA NO SEU SECRETÁRIO DE SAÚDE E DIRETORIA POIS LHE PARABENIZO POR CONSEGUIR O TAO SONHADO HOSPITAL MAIS COM ESTA EQUIPE DE INCOMPETENTE AS COISAS SE COMPLICAM A CADA DIA.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz a polícia foi acionada no dia 22 ainda quem acionou a polícia foi o promotor de Justiça Dr Laécio. Que fizeram desenterrar o feto ainda na tarde de terça-feira, esse Jorge é um oportunista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ele é oportunista é um fato, já que ele não fez nada quando Naldo era Prefeito. Mas ele está cumprindo com suas obrigações. Tardia e oportunista, mas está. Agora, pare de defender o teu prefeito bandido. Nisso você está errado.

      Excluir
  5. Complicado isso pois deveria ter câmara estalada no hospital BENEDITO MACHADO pra detequitar qualquer ato suspeito mais infelizmente o Prefeito colocou váqueiro pra pilotar avião hoje observamos o despreparo da equipe que administra a Saúde sem o mínimo de noção administrativa enterraram o feto como se fosse uma unha amputada sem comunicarem as autoridades competentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Isso mostra um despreparo da direção do posto(para não dizer que estão envolvidos), pois o protocolo a ser adotado nessas circunstâncias seria comunicar ás autoridades competentes.

      Excluir
  6. Só faltou o Jorge do sindicato falar que o culpado desse aborto é o Arnaldo!
    Jorge depois que o DITADOR naldo caiu anda tão "ativo"

    ResponderExcluir
  7. TENTATIVA NÍTIDA de ESCONDER O CRIME cabe agora à policia e promotoria descobrir quais os funcionários participaram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...