Pular para o conteúdo principal

SECRETARIA DE FISCALIZAÇÃO DO TCE DIVULGA MAIS UM RESULTADO DE AVALIAÇÃO DE PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA

Em relação ao Poder Executivo, Buriti-MA e outras 28 prefeituras  tiveram seus portais da transparência avaliados.

A Secretaria de Fiscalização do TCE (Sefis) divulgou o resultado da avaliação dos portais da transparência dos entes municipais do Poder Executivo e do Poder Legislativo constantes da ORDEM DE SERVIÇO – SEFIS Nº 06/2022.

A avaliação é uma das atividades de fiscalização sob a responsabilidade do Núcleo de Fiscalização II – NUFIS II, definida na Resolução TCE/MA nº 324 de 11 de março de 2020.

Os portais da transparência são avaliados periodicamente pela Corte de Contas maranhense com fundamento na Constituição Federal, na Lei Orgânica deste TCE/MA, no Regimento Interno – TCE/MA, na Lei Complementar nº 101/2000 e nº 156/2016, bem como o cumprimento da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI), e da Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, entre outros dispositivos legais.

Em relação ao Poder Executivo, foram avaliados os portais da transparência dos seguintes municípios: Altamira do Maranhão, Bacabal, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Buriti, Campestre do Maranhão, Cantanhede, Central do Maranhão, Cidelândia, Feira Nova do Maranhão, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Godofredo Viana, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Itaipava do Grajaú, Itinga do Maranhão, Lago da Pedra, Lima Campos, Mirinzal, Montes Altos, Morros, Pastos Bons, Santana do Maranhão, Santa Rita, São Bento, Urbano Santos e Zé Doca.

Quanto ao Poder Legislativo, os municípios que tiveram seus portais da transparência avaliados pelo TCE foram os seguintes:

Alto Parnaíba, Apicum-Açu, Bela Vista do Maranhão, Barão de Grajaú, Buritirana, Cantanhede, Capinzal do Norte, Carutapera, Coroatá, Fortuna, Governador Edison Lobão, Governador Newton Bello, Graça Aranha, Guimarães, Imperatriz, Jatobá, Lagoa do Mato, Lago Verde, Matões, Magalhães de Almeida, Nina Rodrigues, Olinda Nova do Maranhão, Parnarama, Presidente Juscelino, Santo Antônio dos Lopes, São Pedro dos Crentes, Timbiras e Turiaçu

  (ASCOM/TCE)

Comentários

  1. Gente que gestão esculhambação é essa. Que roubalheira é essa. Salários atrasados, dinheiro descontado, o que tá acontecendo de sério que esse homem tá ficando é louco. Arnaldo parece que nunca viu dinheiro na vida, quem sofre é o povo, gente para cada setor o dinheiro vem, o tanto que já roubam, ainda tiram dos salários dos trabalhadores. Que vergonha meu deus. Até os braços direito a chamam, andam envergonhados com tanta cobrança. Acorda Buriti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo não perda seu tempo com essas indagações, o Arnaldo Cardoso não manda em nada, tudo é feito num escritório de contabilidade em Timon, quando chega em Buriti já está tudo determinado.

      Excluir
  2. Esse seletivo é outra piada. Só botam quem querem, gente que nem apareceu o nome nas primeiras folhas agora na segunda tão aprovados. E esse seletivo não era só pra quem curso superior? Tem gente aí que nunca nem trabalhou numa sala de aula nem curso tem e foi aprovado. Vai entender. Rua hora tá chegando Arnaldo. Dois anos passam rápido

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que podemos contar com a competência do Assessor Especial da Prefeitura de Buriti - Professor Lulu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estamos é mal, pq esse aí é egocêntrico e rancoroso. Sorriso falso que mais!

      Excluir
  4. Arnaldo prefeito vice jenilson Gouveia, dupla forte.vai ganhar

    ResponderExcluir
  5. Gabriela! Seja uma secretária de educação. Bota esse funcionários para trabalhar. Tem gente aí na folha de pagamento que tá com mais de 1 ano sem trabalhar só ganhando que diacho de doença é essa . Faça como a rosinalva manda para o INSS, e comece por ela,pq ela é muito sabida e fica só enchendo a pasta de atestado.

    ResponderExcluir
  6. Povo de Buriti gosta de pão e circo. Com Arnaldo Cardoso não tem pão nem circo. Só taca nas coxas, taca no lombo, taca na cabeça, taca nas pernas, taca nas costas e tome taca.

    ResponderExcluir
  7. Quando vai começar a construir a creche da Praça Constâncio Carvalho. Precisamos de um lugar para colocar nossos filhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...