Pular para o conteúdo principal

BOMBA - Prefeitura de Buriti-MA barra construção de ponte do sangrador


A prefeitura de Buriti-MA interditou hoje, quinta-feira 5/5, a construção da ponte do Sangrador, no povoado Barrocão, mostrada ontem pelo Correio Buritiense (clique e leia mais)
. A obra começou por iniciativa de um grupo de pessoas para atender o anseio da comunidade. Câmara de vereadores já havia aprovado requerimento para construção.


O secretário de Obras Rosim juntamente com assessores jurídico e de engenharia da prefeitura municipal e de uma guarnição da Guarda Civil Municipal, estiveram nesta manhã no local da construção e parou a obra, apontando ser uma construção irregular.

Por meio da SECOM (Secretaria de Comunicação), a Secretaria de Obras informou que a ponte já estava no cronograma de construção da prefeitura, com previsão para iniciar neste mês de maio. Disse ainda que a interdição atual se deu por irregularidades, como falta de alvará da prefeitura e licença ambiental.

Outro lado
 
O CORREIO BURITIENSE contatou um dos membros do grupo que teve a iniciativa da construção, auditor aposentado Francisco Costa, que contesta o auto de interdição, uma vez que nenhuma intervenção no terreno foi iniciada ainda. O objetivo sempre foi beneficiar a comunidade, e não fazer politicagem. Disse ainda que o prefeito deveria, assim como ele, pensar em beneficiar o povo, razão pela qual, foi eleito. O auditor informou ainda que sempre procurou a prefeitura para realizar a construção e não tinha obtido o apoio necessário. Ele disse, inclusive,  que, numa conversa com o secretário Rosim,  foi informado que não precisaria de autorização alguma para construir a ponte.  "Agindo assim o prefeito está contra comunidade e não contra mim", disse Francisco Costa.

Comentários

  1. O estado falido Brasileiro, onde não se faz nem se deixa fazer. Parabéns aos infelizes que deixaram de beneficiar a comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo!!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

      Excluir
  2. Se barra uma obra dessa de beneficio alegando nao ter alvará mas nao se fiscaliza as casas que são construídas no decorrer da avenida sem nivelamento de calçada nem a própria calçada depois ficam se passando de cumpridores de leis. São uns fanfarrões do dinheiro publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçamos dos empreendimentos construídos nas margens do rio Morro, como o que causou poluição deste, provocada por uma construção de um comerciante no seu terreno, situado logo após o Balneário Piscina e a retirada de areia do Rio Parnaíba, para ser usada no parque de vaquejada do prefeito.

      Excluir
  3. Rapaz o diabo é muleque, quando nao vai manda o secretario. A população so recebe taca de 7 dias de febre

    ResponderExcluir
  4. Eu faço e uma aposta se fazem essa ponte pela prefeitura nesse mes de maio como falaram. So blábláblá isso ai pra nao fazerem nem deixar ninguém fazer. Bem empregado pra população, votem denovo

    ResponderExcluir
  5. Bela iniciativa pela população e envolvidos na construção dessa ponte que é muito importante para eles, pois em nenhuma gestão ninguém olhou para aquela situação,onde a tramitação várias pessoas não só daquela localidade e por se tratar de uma viagem mais curta para sede do Município, isso é a população demonstrando para os gestores que podem sim fazer a diferença e benfeitoria para beneficia-los.

    ResponderExcluir
  6. Vai entrar uma prefeita pra fazer diferença 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo Cardoso é um fiasco a frente da Prefeitura, um analfabeto administrando o que se têm de mais complexo só poderia dar nesse desastre.

      Excluir
  7. Secretário Rosim e prefeito Arnaldo Cardoso são semi-a alfabetos, não sabem realmente de nada, aí também é exigir de mais dessas figurinhas, sobre saber se poderia ou não fazer a ponte...kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Tá sério em Buriti o prefeito não faz e a comunidade é proibida de fazer por prefeito e um secretário incompetente aí eu digo onde está a oposição de Buriti que não aciona o ministério público .

    ResponderExcluir
  9. Prefeito fraco nem da cidade ele cuida imagina do interior, vejam o centro da cidade em na rua do mercado público, lá não existe mais asfalto, só buracos, Prefeito não tem coragem de trazer um recapamento de asfalto.

    ResponderExcluir
  10. Rapaz tão falando de vereador e de ministério público aí eu pergunto o que diabo 😈 é isso que não sei nem se existe em Buriti pq se existisse vereadores de vergonha o nosso município séria outro mais o que se vê é o pode público de venda nós olhos brincando de cabacego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só existe prefeito corrupto que não trabalha pela cidade , faz a festa com dinheiro público. Pq não tem uma câmara atuante e não corrupta. Vem aí um grupo de jovens com visão, política para mudar a história de Buriti. Moral, valores e bons costumes. Aguardem. 🇧🇷

      Excluir

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...