CONFIRA O VÍDEO - Fantástico, da TV Globo, mostra esquema de desvio de recursos públicos da saúde nos municípios de Chapadinha, Mata Roma, Belágua e Afonso Cunha
![]() |
Para Prefeito de Belágua, Herlon Costa, a culpa é do digitador. |
Uma recente reportagem exibida no programa Fantástico, no último domingo 23/4, expôs o esquema de tratamentos fantasmas que vem desviando recursos públicos da saúde em quase 50 cidades do Maranhão. Durante duas semanas, a equipe de reportagem investigou as prefeituras de Mata Roma, Chapadinha, Afonso Cunha e Belágua, onde foram encontradas fraudes no Sistema Único de Saúde.
A cidade de Mata Roma, com apenas 17 mil habitantes, recebeu mais dinheiro para tratamento pós-Covid do que todas as cidades do Rio de Janeiro juntas. Segundo uma lista obtida pelo programa, mais de 34 mil tratamentos pós-Covid teriam sido realizados por apenas dois fisioterapeutas em Mata Roma. Essa quantidade é alarmante, considerando que a cidade teve apenas 652 casos da doença até o ano passado.
A reportagem também constatou que uma das pessoas que aparecem na lista de pacientes para o tratamento já havia falecido antes mesmo de o procedimento ser realizado. É importante ressaltar que o paciente não havia falecido em decorrência da Covid-19.
A gravidade do escândalo mostra como os recursos públicos da saúde estão sendo mal utilizados e como é fundamental combater essas práticas ilegais para garantir um atendimento digno e justo para todos.
CONFIRA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO/TV GLOBO
Faltou Buriti-Ma!
ResponderExcluirmas vai chagar aqui tambem na roubalhera.
ResponderExcluirVamos fazer uma enquete, pra ver quem vai ter mais rejeição, Solange Machado, Cristina Cardoso ou Gabriel chaves, as mulheres q mais ya maltratando o povo buritiense, fora o prefeito q esse já era kkkk
ResponderExcluir