Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - EU E OS NEGACIONISTAS DE DEUS

 

Desde a antiguidade existiram negadores da existência de Deus. Alguns ou os mais ferrenhos normalmente cientistas e considerados sábios. Stephen Hawking e outros afirmam que a Religião é um conto de fadas para quem tem medo do escuro, Religião é uma ilusão, enfim para esses iluminados DEUS inexiste e todos os que Nele Crêem são tolos ou não inteligentes. Fui criado professando a minha FÉ Cristã num Deus Criador Incriado e fonte de toda a Santidade, sumamente bondoso e divinamente Sábio. Meus pais me ensinaram a prática do amor, amando o nosso Deus sobre todas as coisas, os pais, a família e ao próximo sem distinção de cor ou de credo. A nossa primeira obrigação dominical era participar das Missas na Igreja Matriz de Sant'Ana inclusive com a colaboração do óbolo no altar ou na sacola coletora.

Cresci, vivi uma adolescência de hábitos sadios, comecei a trabalhar empregado com dezessete anos sem esquecer o meu compromisso com o DEUS da minha Fé, o mesmo de Abraão e de Jacó, da humanidade cristã e sempre senti a mão desse DEUS maravilhoso e Protetor de todos nós, até dos descrentes. No meu humilde altar no qual mantenho as imagens de Jesus Cristo crucificado e a de sua Mãe Maria Santíssima, nossa intercessora diante do nosso Pai Santo, oro diariamente pedindo paz para o mundo, o fim das guerras irracionais e a salvação para toda a humanidade quase totalmente perdida.

A maioria dos Sábios Tolos, no meu sentir, já se foi desta NAVE chamada VIDA, talvez recorrendo na hora da Agonia derradeira, a esse Deus que tanto desprezaram quando no frescor das suas vidas vitoriosas, entretanto soberbas e receberam Dele a sua Misericórdia porque Ele não é vingativo e sim fonte de Amor e de Bondade.

Não sou puro, sou pecador consciente, todavia procurando a remissão dos meus pecados praticando o bem independentemente de quem seja o beneficiado e me sinto feliz vivenciando esse hábito humano e espiritualmente cristão, penalizado por todos aqueles que se distanciarem da nossa Trindade Divina e desta forma continuarei, EU E OS NEGACIONISTAS DE DEUS.

SOBRE O AUTOR

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.


Comentários

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.