Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - EU, A ABALC E O APOGEU


Ao longo do meu CAMINHAR TERRENO, tive a grata alegria e o privilégio de participar da fundação de várias entidades sociais e recreativas. Foi assim também com a ACADEMIA BURITIENSE DE ARTES LETRAS E CIÊNCIAS, juntamente com todos os membros natos a partir do iluminado confrade Aliandro Borges que imaginou e pôs em prática a Criação do nosso maravilhoso SODALÍCIO que hoje engrandece a história Cultural da nossa Buriti. Já percorremos uma longa estrada com o nosso trabalho e as bênçãos do Senhor nosso DEUS.

Fui surpreendido prazerosamente com minha escolha para dirigir os destinos da nossa Entidade pela UNANIMIDADE dos nossos Confrades e Confreiras presentes na reunião solene de escolha da nova Direção da nossa ACADEMIA para o próximo biênio e agradecido de Mente, de Alma e de Coração em festa assumi o compromisso de envidar todos os esforços ao meu alcance para desincumbir-me dessa missão com toda dedicação e zelo para o bem do nosso SODALÍCIO que já é destaque inclusive como Entidade de Utilidade Pública.

Considero de fato o Apogeu a minha chegada ao mais alto Degrau desse edifício e reafirmo a felicidade de ter uma sadia convivência com todos os que compõem o nosso quadro de ESCOLA responsável pela Vida e Destaque da Academia com a produção da poesia em todas as suas versões. Eu modestamente tento cumprir semanalmente esta missão, de conformidade com os meus parcos conhecimentos em prosa e em verso, continuando esse meu labor, com muito mais afinco, agora na posição de Timoneiro dessa NAVE CULTURAL na busca incessante dos Píncaros da sua Glória, pois sou EU, A ABALC E O APOGEU.

SOBRE O AUTOR

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários