Conheci pessoalmente dona Maria do Rosário muito tempo depois de construir uma amizade tão sólida quanto a outras que adquiri desde criança através de uma convivência diária. Ela é a mãe de dona Benedita Moraes, que nos ajuda nas tarefas domésticas há uns dezesseis anos, carinhosamente tratada na nossa intimidade por dona Bené, excelente colaboradora.
Dona Maria do Rosário completará 101anos de idade no dia 10 de outubro deste ano e em que pese a idade e as sequelas causadas por um AVC ainda tem muita lucidez. Comecei a conhecê-la através das notícias das travessuras dela contadas por dona Bené. Passei então a presenteá-la com alguns mimos e ela me encheu de encantos por recompensar-me carinhosamente com agradecimentos através de palavras e também de presentes - ovos de galinha caipira que ela mesmo recolhia e até de Galinhas - tudo encaminhado através de dona Bené .
Mesmo sem nos conhecermos pessoalmente ficamos tão íntimos que ela quando se aborrecia com os seus filhos e noras, com quem convive, os ameaçava de prisões, segundo eles por entender que eu sendo advogado pudesse os prender, pelo fato de ser seu amigo. Ríamos muito dessa criatividade dela, na busca de uma inocente vingança.
Depois de muitos anos, creio que cinco, desta troca de carinho entre nós resolvi conhecer minha amiga pessoalmente e pedi a dona Bené que a avisasse o dia e a hora, para nos precavermos de qualquer surpresa desagradável. No dia e hora marcados, dirigi-me para o encontro. Ela exigiu que lhe ajudassem a se preparar para o encontro. Exigiu um vestido especial, cabelos bem penteados e uso de um perfume que eu lhe presenteara.
Quando cheguei para o encontro, os olhos dela brilharam e refletiram uma alegria que me contagiou, emocionou-me e a todos os presentes. Além do abraço ainda me presenteou com um verso. Foi um encontro marcante e inesquecível na minha vida .
Querida amiga dona MARIA DO ROSÁRIO PEREIRA DA SILVA, obrigado pela amizade e lição de VIDA, dois presentes valiosos que os guardarei na minha Mente, no meu Coração e na minha Alma .
Que lindo carinho dado a Sra Maria do Rosário. Regando amizades e cultivando valores, de certo que florescerao, sempre!GLopes
ResponderExcluirMinha querida vovó, Dr. Djalma Passos bela coluna ...👏👏
ResponderExcluirMuito lindo 🥰 obrigada seu Dijalma por escrever essa linda história de minha doce e amada vovó Maria do Rosário!
ResponderExcluirMinha querida avó, que eu amo tanto. Obg sr. Djalma pela belas palavras
ResponderExcluirMinha avó, a senhora é minha fonte de sabedoria e amor. É a sua trajetória de vida que me faz querer traçar um bom caminho. Te amo muito minha querida.
ResponderExcluirObrigado sr Djalma por esse encontro, ela estava bastante ansiosa por esse momento.