Pular para o conteúdo principal

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - MEUS TEMPOS DE CRIANÇA

Amante da Música e as vezes Cantante, embora sem uma voz maviosa, assisti ontem uma apresentação antiga na página do Facebook relativa a Músicas INESQUECÍVEIS, o samba canção composto por Ataulfo Alves na Voz suave e bela de Noite Ilustrada, Meus Tempos de Criança que é um lamento desde o primeiro verso:  "Eu daria tudo que tivesse Pra voltar aos tempos de Criança. Eu não sei pra que a gente cresce, Se não sai da gente essa lembrança."

A vida é uma dádiva do Senhor Deus do Céu e da Terra e, apesar das dores, das perdas, das contrariedades variadas incluindo os desenlaces amorosos não perde a sua natureza divina e nem a beleza que carregamos nas lembranças.  A nossa inocência, a certeza de que tínhamos o amparo dos nossos pais, a não preocupação com o amanhã, as brincadeiras com as Mariazinhas nossas primas, as Julietas, as Margaridas, as Antonietas, nossas colegas de Escola e nossas primeiras namoradas, os nossos sonhos de sermos maridos e mulheres, pais e mães, tudo era um Sonho tão real que iluminavam a nossa estrada, era a Felicidade real.

Aprendi depois de Senhor das minhas ações e das conquistas, que a gente cresce, porque é um ciclo necessário que nos faz sentir que a VIDA é exatamente composta de etapas, de lutas, de sacrifícios, de vitórias e também de derrotas e de aprendizado, por conseguinte as lembranças são bênçãos, pois são elas que constroem a nossa História, já que se não temos história, passamos pela vida e não vivemos.

Muitas vezes medito sobre a minha origem e sobre todos os lugares por onde caminhei e revejo todas as pessoas com quem convivi, o que vivi e aprendi com elas e percebo o quanto é maravilhoso trazer todas as lembranças dos MEUS TEMPOS DE CRIANÇA, porque através delas eu volto a ser o menino que segundo todas as minhas Professoras do Saudoso Grupo Escolar Antonio Faria profetizaram carinhosamente que seria um vencedor.

Considero-me um Lutador que nunca se entregou ao desânimo em razão das derrotas que sofri e me louvo nas Vitórias que obtive, prestigiando e Agradecendo com muita Saudade e orgulho das previsões das minha Queridas e maravilhosas Professora. Tudo o que sou e tudo o que tenho, foi pela graça do nosso bondoso DEUS, da base sólida dos ensinamentos e amor dos meu Pai e da minha Mãe das lembranças dos MEUS TEMPOS DE CRIANÇA.















SOBRE O AUTOR

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...