Menino de interior habituei-me a conviver com as belezas e encantos que a Mãe NATUREZA nos oferece gratuita e diariamente, esperando apenas que a ajudemos a preservá-los. Destaco hoje neste texto, dentre tantas o Encantador Bem - te - vi que por bondade divina me acompanha desde os arvoredos que rodeavam a minha Casa em Laranjeiras, em Buriti e no meu QUINTAL em São Luís ao Alvorecer das manhãs e ao entardecer sem falhar, alertando - me que já é dia e hora de agradecer a Deus por estar vivo e que a noite está chegando para o repouso santo como recompensa do que produzi. Pelo seu cantar eu traduzo que ele diz que me viu e que voltará no dia seguinte ao gritar cantando o seu próprio nome: bem - te -vi!
Eu já mencionei outras vezes ao referir-me aos pássaros que nunca os prendi em gaiolas ou alçapões, preferindo apreciar a beleza e o cantar de todos eles. Não poderia ser diferente com o meu Carinhoso Bem - te - vi que me acompanha como se fora uma devoção. Há uma variedade dessas Aves e muitas pessoas imaginam que sejam típicas do Brasil, no entanto eles existem em todos os países da América Latina e América Central. É, porém, Simbólico no Brasil.
Nunca apedrejem qualquer pássaro, nem mesmo um Urubu apesar da sua feiura, pois são úteis na limpeza pública e por via de consequência na preservação da Saúde. Para a alegria de todos nós, atendam o meu Apelo veemente: Amem e protejam os Bem - te - vis!
SOBRE O AUTOR
- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.