Aprendi a celebrar diariamente e agradecer ao Senhor nosso Deus por cada conquista no meu CAMINHAR TERRENO logo na primeira oração matinal a começar pela graça de amanhecer disposto para mais uma jornada do meu labor. Antes mesmo do café da manhã, aproximo-me do meu birô e limpo o que houver de poeira nele que guarda os meus escritos e alguns processos judiciais concluídos com ou sem vitórias, cada um deles me estimula a lutar e a estudar com mais denodo visando cometer menos erros que me empobreçam profissionalmente.
Comemorar Vitórias, mesmo diminutas pode elevar a nossa autoestima e logicamente nos traz mais ânimo, alegria e estímulo para enfrentar os desafios que nos acompanham no nosso cotidiano. Comportemo-nos sempre movidos pela razão e pela disciplina acompanhadas da humildade, fatores que enriquecem a Mente, o Corpo e a Alma.
Há quem diga que o coração também é enriquecido e se fortalece, pois, é a nossa maior caixa de ressonância humana, é ele que explode em batimentos acelerados, seja nas emoções de alegria ou nas comoções de tristezas.
Amanheci no meio de um vendaval de atropelos decorrentes de necessidades urgentes em relação aos trabalhos doméstico corriqueiros e também atividades da ACADEMIA que presido com a chegada do seu Aniversário de Fundação. Respirei fundo e ouvi um grito ecoante na minha mente: apegue - se a Autoestima e vençaaa! Despertei e senti-me um gigante.
Pensei, e o tema do texto de hoje desta Coluna surgiu imediatamente. Permitam-me aconselhá-los meus estimados amigos leitores a utilizarem a Autoestima como impulsos ao desenvolvimento das suas atividades e vejam como o resultado será impressionante!
SOBRE O AUTOR
- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.