É com profundo pesar que o CORREIO BURITIENSE informa o falecimento de GILSON LIMA DA SILVA, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro de 2024), às 11h30, no HTI, em Teresina-PI. Ele enfrentava há mais de três anos problemas renais agravados por hipertensão.
Nascido em 14 de janeiro de 1978, em Buriti-MA, Gilson Lima era professor de carreira no município desde 1997, tendo marcado gerações com sua dedicação à educação. Além da paixão pela docência, ele era músico talentoso, tocava trompete na tradicional Banda Musical de Buriti, seguindo os passos de seu pai, o Sr. Manoel, também músico.
Gilson também teve uma atuação destacada como sindicalista no SINTASP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti-MA), onde lutava pela valorização e pelos direitos dos servidores públicos municipais, sendo reconhecido por sua postura ética e combativa.
O velório ocorre na residência de familiares, localizada na Rua da Bandeira, e o sepultamento será nesta sexta-feira (22), às 17h, no Cemitério da Comunidade João Roberto, em Buriti-MA.
Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade neste momento de dor e saudade. Que sua memória seja eternizada como exemplo de dedicação à arte, à educação e à vida comunitária.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.