Pular para o conteúdo principal

CRÔNICAS DO MEU CAMINHAR - O AMOR NÃO MORRE, ADOECE E NÃO TEM CURA

 

   Contou-me o meu amigo e compadre D'Alma Sebastião Piancó em um lamento doloroso e carregado de lágrimas a história da sua vida conjugal dizendo que, Ouvi de  algumas pessoas próximas durante o meu CAMINHAR TERRENO, a afirmação de que "o amor Morreu" ao se sentirem abandonadas ou traídos. Relembrei as brincadeiras de Rodas da minha infância, com as minhas primas , meus primos e amigos e a minha mente me trouxe a Cantiga o Bom Barquinho - nós dizíamos  Bom Barquim, deixa nós passar e num final  melancólico "o Amor que tu me tinhas era pouco e se acabou". Ainda menino tive namoradas e logicamente que vivi o mais lindo e mais puro dos sentimentos, o AMOR.

   Cresci, tornei-me um Jovem sempre sonhador com um futuro promissor na vida profissional e também no AMOR. Convolei núpcias com trinta anos, a minha primeira esposa tinha vinte e quatro anos, meu sogro um grande amigo e admirador chamou-me em particular e me disse: sei que você é Doutor, o admiro e o amo como se fosse meu Filho, portanto a Festa do seu casamento com a minha Filha será por minha conta. 

   Este será o meu presente para vocês. Seria impossível não aceitar e a minha Festa de Casamento foi de fato MARCANTE. A lua de mel que durou uma semana, foi na casa dos meus sogro e sogra e ocorreu maravilhosamente Linda, ao final dela já surgira o sinal de uma gravidez abençoada que trouxe a minha Primogênita Linda. 

   A nossa VIDA de Casados seguia um encanto, todavia a minha consorte tinha a síndrome do CIÚME DOENTIO. De Mente Criativa e doentia, tinha ciúme de mim até com a Vera Fischer, mesmo que eu fosse somente mais um Fã dela, que além de Miss Brasil, era atriz de Novelas da Rede Globo de Televisão. Todas as domésticas que passaram pela nossa casa, ela conseguiu construir uma história de traição sendo eu o conquistador inveterado dentro e fora de casa.

   O Amor é um sentimento vivo que pode definhando e partido, adoecer quando a ausência de carinho, de conversas cordiais se fazem presentes. Todavia nunca morrerá. Para lidar com o sentimento de perda de um grande amor, necessitamos aceitar a dor, expressar os sentimentos, contar com uma rede de apoio, buscar ajuda de profissionais especializados no tema, mantermo-nos próximos de amigos e realizarmos mudanças em nossa casa sem, contudo, esquecer que O AMOR NÃO MORRE, ADOECE E NÃO TEM CURA.

SOBRE O AUTOR

- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUTALIDADE: Duplo homicídio na zona rural choca moradores de Buriti-MA

Na manhã deste domingo, 18 de fevereiro, um crime brutal abalou a cidade de Buriti, mais precisamente no povoado Salamanca, próximo ao Alegre. Dois corpos foram encontrados em uma cena horripilante que deixou a população atônita. Os corpos foram identificados como sendo de Sebastião Oliveira, conhecido como César, e uma mulher identificada como Rosinalva Pereira (45 anos de idade). César foi encontrado nu, com o pescoço degolado,  enquanto a mulher apresentava metade do corpo praticamente consumida pelo fogo. Próximo ao corpo de Rosinalva, uma moto também estava queimada supostamente pertencente às vítimas. Rosinalva e César, vítimas de crime brutal. Ainda não se sabe a motivação por trás desse ato de extrema violência, mas alguns moradores locais especulam sobre a possibilidade de ser um crime passional. As imagens chocantes do local do crime têm circulado pelas redes sociais, deixando a comunidade local em estado de choque. Imagem forte: Corpo do homem. Imagem forte: Corpo da mu...

URGENTE - OPERAÇÃO POLICIAL MIRA DESARTICULAÇÃO DE GRUPOS CRIMINOSOS EM BURITI-MA

  M andados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade contra envolvidos em tráfico e homicídios.  Operação da Polícia Civil foi realizada em Buriti — Foto: Divulgação/Polícia Civil     Uma grande operação policial foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (5) em Buriti-MA, na região Leste do Maranhão. Sob o comando da Polícia Civil, a ação cumpre 24 mandados de prisão e de busca e apreensão, visando desarticular grupos suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos que têm causado preocupação aos cerca de 30 mil moradores da cidade.     A operação se concentra em diversos pontos do município, com foco no povoado Poço Verde, onde foram apreendidos mais de R$ 50 mil e armas de fogo. Até o momento, duas prisões foram confirmadas.     A mobilização policial faz parte de um esforço coordenado para combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública local.      O impacto das ações...

VICE-PREFEITO DE BURITI-MA E ESPOSA SOFREM ACIDENTE NA MA-034

   Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h30, o vice-prefeito de Buriti-MA, Jenilson Gouveia, e sua esposa, Shirlyane Gouveia, se envolveram em um acidente na rodovia MA-034. O veículo em que estavam saiu do asfalto e colidiu violentamente com um poste, derrubando-o. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos mais graves. Shirlyane sendo socorrida por populares.    Em conversa com o editor-chefe do Correio Buritiense, Shirlyane Gouveia confirmou o ocorrido e revelou que estava dirigindo o veículo no momento do acidente. Ela explicou que tentou desviar de um buraco na pista, mas perdeu o controle do carro, o que resultou na colisão. Shirlyane chegou a desmaiar devido ao impacto.    O casal foi socorrido e encaminhado para atendimento médico em Chapadinha. Após avaliação, ambos foram liberados e já se encontram em repouso em sua residência, sem ferimentos graves.    A situação reacende o alerta sobre as condições ...