Ouvi muitas vezes durante o meu Caminhar terreno, pessoas de variadas idades queixarem-se de que Eram Felizes e não Sabiam, numa demonstração de que o tempo presente era bem pior do que o tempo passado. Eu entendo que os tempos em termos de datas ou eras no dizer de muitas pessoas, são uma mistura ou simbiose perfeita, isto é, o futuro nada mais é do que o passado refletido no que chamamos de Futuro que na verdade é o Tempo Presente, já que estamos falando sobre o TEMPO que é uno e contínuo, não para, embora os cronologistas ou calendaristas tenham criado os anos e meses e dias para construírem a História da humanidade, do Mundo e a idade das pessoas.
Eu nasci no povoado Laranjeiras no município de Buriti de Inácia Vaz que depois de muitos anos e de muitas discussões voltou a ser Buriti, que eu denomino com muito orgulho de Meu TORRÃO SAGRADO, onde vivi toda a minha Infância, gravei na minha Mente toda uma linda história, a partir do início do meu aprendizado no sempre lembrado Grupo Escolar Antonio Faria, do capinzal onde com meu irmão Wilson e os meus primos íamos buscar capim nos finais das tardes, para os animais dos nossos avós, da fonte do TUBI de onde enchíamos as nossa Latas e Baldes com água potável pura para o abastecimento da nossa casa, nossos avós paternos nos apararam para que pudéssemos estudar e concluíssemos o Curso Primário.
Carrego também na minha memória as brincadeiras na Praça da Matriz de Sant'Ana com os meus amigos e colegas de turma Bernardo Onésimo, Didô, Zacarias, Antônio Marcos, Chico BOCA de Fogo, Filinto Faria, Hozanan, Cícero, Joaninha, Antonio Iris e até das minhas Namoradinhas, Antonieta, Delma e uma outra mais velha do que eu, eu não Revelareeeei nem para ganhar dinheiro, pois apesar das intimidades que tínhamos, ela era de mais idade e os LINGUARUDOS sempre se incomodavam e achavam um Absurdo!
Como demonstrado, revelei parte do meu passado (???) que Vivi e Vivi muito bem. Hoje eu estava ouvindo NÃO TOQUE ESTA MÚSICA AQUI, EU NÃO POSSO OUVIR, PORQUE ELA RECORDA TRISTE UM AMOR QUE PERDI e lembrei-me de uma oração machista antiga afirmando "Dizem que um homem não chora quando sente saudade" e eu senti saudade, e chorei porque EU ERA FELIZ E SABIA.
SOBRE O AUTOR- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.