Eu estava meditando ontem aqui na minha Tenda ou no meu QUINTAL, como costumo chamar, sobre "A maior jornada é a que percorremos dentro de nós mesmo" e encontrei também de Autor Desconhecido a afirmação de que "A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos" e percebi que não é mera similitude, são duas verdades reais imutáveis e irmãs que nunca se viram. Enquanto vivermos, como asseverava o escritor Marcel Marriço no seu livro A Terra dos Homens.
Gosto muito de música e ainda estudante da Escola Técnica Federal do Maranhão, em um momento de alegria com o meu irmão Wilson e alguns colegas, ele tocava violão muito bem e eu cantava razoavelmente, o meu amigo Zacarias, de Saudosa Memória, perguntou-me em tom de sugestão, porque eu não iria tentar Cantar no Programa matinal Show de Calouros Correio Eucaloy da Rádio Difusora de São Luís? Recebi o questionamento como um estímulo e me inscrevi e fui um dos selecionados para participar cantando a Música Maria Helena, sucesso nacional brasileiro na voz de Altemar Dutra.
No dia e horário marcado pela direção do Programa eu já encontrei no auditório da Rádio Difusora, oito concorrentes e embora ansioso, eu estava confiante na disputa haja vista que havia sido aplaudido diante de outras plateias, logicamente de amigos. O pessoal do Programa fez uma preleção tentando animar os concorrentes e diminuir a tenção. Eu fui o quinto selecionado a me apresentar e entendi como uma bênção de Deus, pois após as dos candidatos a CANTORES que me antecederam senti-me mais seguro.
Na composição do Conjunto Musical contratado pela Rádio havia um Saxofonista que me fez lembrar da minha infância na minha Buriti querida e do meu conterrâneo ZUZINHA um Excelente executor desse instrumento. Tudo parecia conspirar a meu favor com se eu fora um pré - destinado naquele dia e assim aconteceu. Votação aberta e o mesmo comentarista que havia elogiado a minha postura com o Microfone comentou: voto para a Interpretação IMPECÁVEL do CANTOR da música MARIA HELENA com a nota Máxima, e acrescentou - DEEEEZ, GAROTOOOO, seu Futuro é Promissor! Os demais componentes da mesa julgadora acompanharam o voto e se levantaram me APLAUDINDO de pé. Dirigi-me Contente até eles, embora com a visão embaçada e agradeci os Aplausos. E ouvi de todos eles, explore essa veia artística e VENÇAAAA!
Não segui o Conselho, entretanto guardei comigo esta LEMBRANÇA INDELÉVEL e continuo Cantando quando estou com amigos ou no Banheiro da minha Casa, onde sou o Artista e ao mesmo tempo Plateia. A Vocês meus manos Wilson e Adail, meus ÍDOLOS e minha Primeira PLATEIA, ETERNA SAUDADE e Principais componentes da MINHA LISTA DE GRANDES AMIGOS.
SOBRE O AUTOR- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.