A motivação no meu entendimento é sempre a mesma, reverenciarmos o MENINO DEUS segundo a história contada na Bíblia Sagrada dos Cristãos e seguindo os passos e o exemplo dos Reis Magos ao serem informados do nascimento do Salvador do Mundo e da Humanidade acompanhando uma Estrela que os levou a uma gruta nos arredores de Jerusalém, motivados por uma perseguição do Rei Herodes e para nos deixar uma lição de humildade na condição de Filho de Deus feito Homem para nos salvar de todos os nossos pecados.
Com o passar de Séculos o Natal do Menino Deus recebeu uma coloração de Festa de Confraternização das Famílias e os Comerciantes do mundo inteiro aproveitaram para aumentarem as suas vendas e já no mês de novembro começam suas propagandas de vendas para presentes Natalinos aos familiares, amigos e o Natal se transformou lamentavelmente para muitos, uma mera festa de confraternização familiar sem a presença do Menino Deus.
Eu continuo preservando o Natal que centraliza o Divino Mestre Jesus Cristo Menino Deus como o Homenageado e a Confraternização familiar do tempo dos meus pais, avós e Família unidas onde reina o Amor puro entre irmãos, com a tradicional troca ou os presentes para os familiares e amigos participantes da confraternização de acordo com a posse de cada um, entendendo como mais importantes os abraços fraternos, os sorrisos e as fotos que ficarão como testemunhas de que Jeová está conosco e a nossa Amizade permanecerá no mínimo por mais 365 do Ano Novo. Que seja assim nos lares de todos VOCÊS que me prestigiam com suas leituras e para todos os povos da Terra!
- É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.
Comentários
Postar um comentário
O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.