Pular para o conteúdo principal

AÇÃO SOCIAL EM BURITI-MA: Vice-prefeita Ana Lúcia Frazão entrega motores de rabeta a comunidades ribeirinhas e fortalece pesca artesanal no município

   

    Em uma manhã marcada por esperança e fortalecimento das raízes locais, a vice-prefeita de Buriti-MA, Ana Lúcia Frazão, liderou uma importante ação social com a entrega de 20 motores de rabeta para pescadores de comunidades ribeirinhas do município. A solenidade foi realizada neste sábado (5) e contou com o apoio de autoridades estaduais e federais, reunindo lideranças locais, moradores e representantes políticos em um momento de reconhecimento à importância da pesca para a economia e a cultura buritiense.

      A iniciativa beneficiou diretamente pescadores dos povoados Santa Fé, Barra Nova, Alto Faria, Varginha, Ramalho, Mocambinho, Lagoa Grande, entre outros. Os motores entregues são equipamentos fundamentais para otimizar o deslocamento pelos rios, garantindo mais eficiência, segurança e produtividade nas atividades diárias dos trabalhadores que dependem da pesca para o sustento de suas famílias.

    A entrega só foi possível graças à articulação política e ao comprometimento da vice-prefeita junto aos parceiros como o secretário de Estado de Desenvolvido Social do Maranhão Paulo Casé, o deputado federal Pedro Lucas, vice-líder do Governo Lula, e o governador Carlos Brandão. 

    Presentes na cerimônia, o professor ALIANDRO BORGES, presidente do PT municipal, o vereador Joab Cardoso, a jovem liderança Ceiça Freire, além de nomes como Jean Freitas, ex-secretário adjunto de finanças, e Kelton Veras, ex-secretário de saúde, que juntos com  a vice-prefeita reforçaram o compromisso de seguir trabalhando por políticas públicas que coloquem o povo como prioridade nas ações e programas.



     “Quem conhece a história de Dona Ana, sabe o quanto ela já fez e continua fazendo pelo social do nosso município. Isso aí é conhecido e sabido por todos. O que é novidade agora é que nós temos uma vice-prefeita que eu nunca vi na história de Buriti-MA trabalhar tanto, buscar tanta política pública e recurso para o nosso município. E nós sabemos as condições e as dificuldades em que ela está passando neste momento aqui.  A gente sabe, mesmo assim ela em momento algum baixou a cabeça, em momento algum ela esqueceu o povo de Buriti-MA, em momento algum ela esqueceu o motivo pelo qual ela foi eleita para ser vice-prefeita. Ela foi escolhida, porque ela tem uma representatividade e ela tem uma importância para o nosso município”, declarou professor Aliandro Borges, presidente municipal do PT.

Mais do que um motor: qualidade de vida

      Os motores de rabeta entregues vão além de simples ferramentas de transporte. Eles representam mais autonomia para os pescadores, redução do esforço físico nas longas remadas, melhoria no escoamento da produção e mais tempo com a família. 

    A ação da vice-prefeita Ana Lúcia Frazão reforça seu compromisso com as bases sociais de Buriti e evidencia uma preocupação com quem realmente precisa. Como declarou um dos pescadores beneficiados:

     “Quero agradecer, em primeiro lugar, a Deus, pela importância de um motor desse que a vice-prefeita está trazendo para a gente, a gente que pesca, vive na luta do dia a dia, e vai ajudar na nossa vida financeira, praticamente é um emprego para a gente, que vive na luta, então eu quero, de já, agradecer a dona Ana, esse deputado que ela apoia, Pedro Lucas... Ela já era muito atuante, então foi um presente de Deus ela, (como vice-prefeita, batalhando aí por nós”, disse o senhor Elias do Mocambinho. 

       Com iniciativas como essa, a gestão municipal caminha lado a lado com o povo, levando benefícios concretos e mostrando que, quando há parceria e vontade política, é possível transformar realidades.

 MAIS IMAGENS DAS ENTREGAS










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIOLÊNCIA SEM FREIO EM BURITI-MA: Empresário é morto em assalto e escancara a insegurança no município

   Buriti-MA amanheceu em luto e indignação após mais um crime brutal. Na noite de ontem, sexta-feira 31/1, o empresário Antônio Carlos de Oliveira da Costa, 47 anos, foi assassinado durante um assalto em sua residência, no povoado Bezerra. Ele estava com o filho quando dois criminosos armados invadiram a casa exigindo dinheiro. A vítima foi baleada e morreu após ser socorrida. Momento da chegada da vítima ao hospital municipal - Foto: Reprodução.    O crime expõe a crescente sensação de insegurança na cidade. A Polícia Militar foi acionada, mas as buscas até agora não localizaram os criminosos. A violência vem se tornando rotina em Buriti, sem uma resposta eficiente das autoridades.    É urgente que o município tenha uma Secretaria Municipal de Segurança Pública com orçamento próprio, capaz de articular políticas de prevenção e combate à criminalidade. Medidas como patrulhamento ostensivo, videomonitoramento e investimento em inteligência policial e na Gua...

URGENTE - Justiça Derruba Decreto do Prefeito de Buriti que Suspendia Gratificações dos Servidores

Decisão foi motivada por ação do SINTASP, após revelação do Correio Buritiense     A Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única da Comarca de Buriti, determinou a suspensão do Decreto 018/2025, assinado pelo prefeito André Augusto Kerber Introvini, popular ANDRÉ GAÚCHO, que suspendia todas as gratificações dos servidores públicos municipais. A decisão foi proferida pelo juiz Galtieri Mendes de Arruda, atendendo a um mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti (SINTASP/MB).    A ação foi movida imediatamente pelo advogado José Walkmar Britto Neto, a pedido do presidente do SINTASP, professor Joseni Souza, após a publicação da reportagem exclusiva do Correio Buritiense, que revelou a medida tomada pelo Executivo Municipal. Decisão aponta ilegalidade no ato do prefeito    O magistrado considerou que a decisão do prefeito de suspender as gratificações fere o princípio da legalidade, uma vez que os bene...

SEGUNDA-FEIRA DE TERROR EM BURITI: Duas tentativas de execução, um assassinato em plena luz do dia, prisão e apreensão de armas calibre .40 e .380 abalam a cidade

A cidade de Buriti-MA viveu uma segunda-feira (9) de violência extrema, marcada por uma sucessão de crimes que chocaram a população e testaram os limites das forças de segurança. Em menos de seis horas, o município registrou duas tentativas de homicídio, um assassinato a tiros em plena via pública, além da prisão de um homem e apreensão de um menor com arma de fogo calibre .40, munições e objetos suspeitos. As informações seguintes foram confirmadas com os registros da polícia militar. Primeira tentativa de homicídio – Tiros à queima-roupa dentro de casa O primeiro episódio aconteceu por volta das 11h15 da manhã, na Rua João Roberto, nas proximidades do cemitério municipal. A vítima, José Maicon Santos da Silva , foi surpreendida dentro de sua própria residência por um homem identificado apenas como “Inácio” , que efetuou diversos disparos. José Maicon foi atingido por três tiros: dois no pescoço e um na região da escápula. A cena do crime indicava a gravidade da ação — a políc...